Sim! Você leu certo!

Não aperte o botão de atualizar se você não tem absoluta certeza que todos os plugins e extensões de seu site são compatíveis com a nova versão.

Por favor, preste muito atenção nisto!

O WordPress é feito sim para ser fácil de utilizar, intuitivo e prático.
É verdade também que sempre que uma nova atualização está disponível, o botão de atualizar aparece no painel de controle do seu site.

E como esse botão pode ser tentador! Afinal, tudo atualizado com apenas um clique é apenas sensacional, certo?

Bem, mais ou menos. Seu site é composto de diversas partes. Entre elas plugins e extensões. Estes mesmos tem suas compatibilidades e atualizações próprias.

Você precisa ter a absoluta certeza que tudo aquilo que está instalado em seu site é compatível com a nova versão disponibilizada.

Se não, incompatibilidades podem fazer seu site funcionar de maneira errada e trazer muitas dores de cabeça.

O ideal aqui é consultar um profissional WordPress para verificar se tudo está ok para fazer a atualização.

Melhor prevenir do que remediar, certo?

Vamos elencar algumas razões mais particulares para que o WordPress seja atualizado numa versão mais recente:

Funcionalidades: se você estiver utilizando a versão mais antiga, sua experiência não será tão boa quanto a experiência com a versão mais recente. Isso porque, a cada atualização principal, o WordPress adiciona novas funcionalidades e mudanças no sistema, como instalações de plugins melhores, edição de imagem dentro do conteúdo e atualização de plugins mais rápida.

Desempenho: os desenvolvedores e programadores estão sempre tentando melhorar o desempenho da plataforma WordPress, e cada atualização traz uma melhora de performance significativa, tornando o sistema mais rápido e mais eficiente. É importante ressaltar que a performance é um fator muito importante para o SEO e para uma boa experiência do usuário.

Correção de falhas: as atualizações menores existem para corrigir pequenas falhas que as grandes versões ainda possam ter. Por isso é importante atualizar o WordPress para cada versão mais recente.

Compatibilidade: normalmente, os temas e plugins tendem a acompanhar as atualizações do WordPress. Contudo, para evitar erros e incompatibilidade, é importante manter o backup do WordPress atualizado também.

Precisa de atualizar seu site? conte conosco Whatsapp ou  contato@jklima.com.br